Percy Jackson & os Olimpianos - Rick Riordan

Oi, gentêê! Vamos aqui com mais uma resenha, dessa vez da série Percy Jackson & os Olimpianos. É uma série de cinco livros (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano) escrita pelo autor Rick Riordan, da editora Intrínseca, tendo o primeiro livro lançado em 2008.
"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência.Poucos conseguem descobrir sua identidade."
Boooom... A série se baseia na mitologia grega e é protagonizada por Percy Jackson, que descobre ser um semideus, filho de Poseidon, o deus do mar. Percy é levado até o Acampamento Meio-Sangue por Grover Underwood, um sátiro encarregado por protegê-lo e lá se torna amigo de Annabeth Chase, uma garota filha da deusa Atena. A história segue levando Percy, Grover e Annabeth a enfrentarem diversas situações envolvendo monstros, criaturas e deuses mitológicos, outros semideuses e até "meros humanos mortais". São livros ótimos e rápidos de ler, os personagens estão sempre envolvidos em algo, sejam batalhas, briguinhas, romances e, embora gire sempre em torno do mesmo assunto mitológico, cada livro é unicamente especial e surpreendente.
A série, até agora, só teve o livro Percy Jackson & os Olimpianos - O Ladrão de Raios adaptado para o cinema.
E agora você pensou "Acabou o post." e eu te digo: Ainda não!
O último livro da série (Percy Jackson & os Olimpianos - O Último Olimpiano) foi lançado junto com um livrinho de curiosidades chamado Os Arquivos do Semideus. Ele traz imagens do acampamento e histórias adicionais sobre os campistas semideuses e, apesar de pequeno, eu recomendo! Vale a pena ler todos. :B
Outro livro também adicional é o Semideuses e Monstros, porém este não foi lançado aqui no Brasil e não tem informações se será lançado. Quem se interessar o livro está disponível em inglês através deste link: www.teenlibris.com/PDFs/DemigodsandMonsters.pdf
Opa, mais um! O livro Percy Jackson and the Olympians: The Ultimate Guide (Percy Jackson & os Olimpianos - O Guia Final) também já foi lançado nos Estados Unidos e não se tem previsões para lançamentos no Brasil. Eu não encontrei ele disponível na internet, então, se alguem souber dele por aí: compartilhe! Passe o link para miiiim!
Agora, para encerrar. Haha.
A série já tem continuação e começa a partir do livro já lançado nos Estados Unidos Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido (The Heroes of Olympus - The Lost Hero). Dessa vez a história tem como protagonista Jason, que perde a memória e depois se descobre semideus filho de Zeus. Léo Valdez, um semideus filho de Hefesto, conta à Jason que ele e Piper, filha de Afrodite, são seus melhores amigos e juntos eles ingressam no Acampamento Meio-Sangue e no mundo cheio de batalhas dos heróis. O livro ainda conta com a presença de Annabeth e de um novo personagem: Butch, filho de Íris. Neste livro, Percy Jackson se encontra perdido e, talvez por isso, o título seja "O Herói Perdido".
• Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido tem data de lançamento aqui no Brasil previsto para o mês de Abril de 2011. UHUL!
Agora acabou, galera! Eu sei que ficou grandinho o post mas, afinal, são seis livros lançados e muita coisa para falar. Espero que tenham gostado =D Beeijos, Bah_Cia.

1 comentários pra gente \o/:

Beatriz disse...

amei o box d elivros tenho 3 deles os três primeiros mas eu goxtei muiiito da coleção e já vou comprar os dois últimos livros beijos